5 Razões Para Comeres Microvegetais!

Os microvegetais são vegetais que estão numa fase ainda muito jovem de crescimento. Depois de germinarem, a próxima fase é desenvolverem as primeiras folhas. É nesta fase que são colhidos como microvegetais! Mas quais são as vantagens dos microvegetais?

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Embora o conteúdo de nutrientes varie ligeiramente, a maioria das variedades tende a ser rica em potássio, ferro, zinco, magnésio e cobre (1, 2).

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Os microvegetais também são uma grande fonte de compostos vegetais benéficos, como antioxidantes (3).

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Além disso, seu conteúdo de nutrientes é concentrado, o que significa que geralmente contêm níveis mais elevados de vitaminas, minerais e antioxidantes do que a mesma quantidade de verduras maduras (3)

Algumas pesquisas comparando microgreens a verduras mais maduras relatam que os níveis de nutrientes em microgreens podem ser até nove vezes maiores do que aqueles encontrados em verdes maduros (4).

Um estudo mediu as concentrações de vitaminas e antioxidantes em 25 microgreens comercialmente disponíveis. Esses níveis foram então comparados aos níveis registrados no Banco de Dados Nacional de Nutrientes do USDA para folhas maduras. Embora os níveis de vitaminas e antioxidantes tenham variado, os níveis medidos em microgreens foram até 40 vezes maiores do que aqueles registrados para folhas mais maduras (3).

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A pesquisa também mostra que eles contêm uma variedade mais ampla de polifenóis e outros antioxidantes do que suas contrapartes maduras (5).

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É muito fácil criares os teus próprios microvegetais! A maioria das espécies cresce em apenas 15 dias e pode ser plantada no parapeito de uma janela solarenga para que tenhas vegetais frescos sempre que precisas! Experimenta os nossos kits Grow@Home e vê como é fácil e divertido aumentar a nutrição dos teus pratos!

Referências:

  1. http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0889157516300448
  2. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5362588/
  3. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22812633
  4. https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0889157514001513
  5. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3915300/